Resenha : O mágico de Oz


Autor: L. Frank Baum
Editora: Zahar

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

A Zahar trás mais uma edição de bolso de colecionador. desta vez O mágico de Oz, do autor L. Frank Baum. Já está disponível também em versão maior e comentada. Deixarei o link do livro para compra AQUI no site da própria editora.

Dorothy é uma garota que vive no Kansas com seus tio Henry e sua tia Em, e seu cachorrinho Totó, em uma pequena fazenda. Um dia, um misterioso ciclone passa pela cidade, levando a casa de Dorothy para um lugar misterioso conhecido como OZ.
Nesse lugar desconhecido,ela conhece os Munchkins e a bruxa boa do norte, que comemoram o fato de a casa de Dorothy ter caído em cima da bruxa má do leste, matando-a e assim libertando o povo, e como recompensa, ela recebe os sapatos de prata da bruxa. Na esperança de conseguir sair daquele lugar, Dorothy  resolve ir em busca do poderoso OZ na Cidade das Esmeraldas, a única pessoa que poderia manda-lá de volta para o Kansas. Desta forma ela começa sua aventura pela estrada de tijolos amarelos onde conhece um espantalho, um homem de lata e um leão covarde, que se juntam a ela para encontrar o mágico de Oz, para que seus pedidos sejam atendidos.

O livro é muito cativante e prende a atenção desde o início! Durante a história eles viajam até os 4 reinos em volta da cidade das esmeraldas, e com isso o autor descreve bem detalhadamente a paisagem, o povo, e enfatiza as diferenças entre cada lugar, nos levando a certamente imaginar uma atmosfera super mágica em todos os locais da história!

A edição do livro é ótima, em capa dura (Hard cover), e as imagens presentes no livro ( cerca de 50 imagens) são originais, presentes no primeiro livro publicado de O mágico de Oz em 1900. 

"Ver o mágico de Oz fez de mim um escritor." - Salman Rushdie ( Autor Britânico)

Eu amei o livro e está super recomendado! 
beijos! e até a próxima!


10 comentários:

  1. ahhh!! Adorei a resenha <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei feliz que vc curtiu o blog <3 Volte sempre, será um alegria receber sua visita ^^
    Quanto a resenha, amei, simples e objetiva, não li ainda O Mágico de Oz, só conheço a história por causa dos filmes e tals ^^
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra adquirir a versão comentada desse livro que é tão linda quanto essa em versão de bolso!
    O mágico de Oz tem uma história maravilhosa pelas resenhas que já li <3.
    Adorei sua resenha...

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bettina :)
    Seu blog tá uma fofura, seja bem vinda à blogosfera! <3
    Adorei sua resenha, tá bem compacta e objetiva. Eu ainda não li o Mágico de Oz, só vi os filmes, adoraria ter uma edição linda como essas. Vou ver se compro um dia desses *-*
    Seguindo teu blog, se puder, segue o meu?
    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sucesso com o blog flor! :D
    Bem vinda a blogosfera ^^

    Eu adoro essas edições de bolso da Zahar! São são liindas *O*
    Adorei a resenha ^^
    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  6. ...()""()
    .("('o')
    ,-(___)|'--.
    "=(o)==(o)='
    Oiee, vim desejar ótima semana
    Bettina, ja te sigo, flor
    fiquei feliz com sua visita
    volte sempre, será super bem vinda!!
    (⁀‵⁀) ∞ ღ ∞
    .`⋎´ღ¸.•°*”˜˜”*°•ღ
    Beijinhos.
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  7. Owwwn eu tenho muita vontade de ler esse livro, amo essa história! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bettina, ainda não tinha visto essa edição, mas andei vendo umas por aí de capa dura e tudo o mais que me fizeram pensar seriamente em comprá-las. Quando a história, é incrível!

    Ps.Sucesso para o seu blog! Virei seguidora e sempre que der passarei por aqui.

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, como vai?
    Menina, eu ainda não li este livro, 'credita?
    Mas nem tenho tanta vontade, sla :/
    Mas, lerei-o um dia hihi
    http://incriativos.blogspot.com.br/2014/03/um-grito-de-amor-do-centro-do-mundo.html

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho Alice da Zahar e a edição é encantadora! Quero ler todos os clássicos que a editora publicou, e O Mágico de Oz está no topo da lista! Ótima resenha, logo comprarei meu exemplar *u*
    beijos e que Deus te abençoe o/
    likearocklikearoll.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir